400dpiLogo(sem fundo).png

 

L I D E R   E M  C L I M A T I Z A Ç Ã O

 

(11) 4119 1569 (11) 95814 6183 whatsapp - Piedade 

Piedade foi conhecida como capital da cebola, chegando a ser a maior produtora do Brasil. Hoje, sua agricultura é diversificada destacando-se entre elas a alcachofra, morango e caqui. Também é conhecida pelas suas "cerejeiras do Japão", as quais enfeitam a cidade durante os meses de junho e julho, quando acontece sua florada. Na mesma época, a comunidade Japonesa da cidade comemora a festa da cerejeira.

No mês de Maio é realizada a Festa do Kaki Fuyu (variedade muito plantada na região), festividade que reúne várias atrações relativas a colheita do fruto juntamente com o aniversario da cidade.

O município encontra-se entre montanhas, no flanco interior da Serra do Mar, em área de preservação ecológica. A altitude varia de 750 a 1227m. Nas partes de vegetação primitiva, é coberto pela mata Atlântica.

Diversos rios, córregos e ribeirões pertencentes às bacias dos rios Tietê, Paranapanema e rio Ribeira de Iguape banham Piedade.

Possui uma área de 745,52 km².

A população descende de pioneiros e nativos, não tendo recedido significativa mão de obra escrava. A imigração estrangeira ocorreu no final do século XIX ao início do século XX, com a chegada de japoneses,italianos e espanhóis advindos de outras regiões do estado e que auxiliaram o progresso da cidade. Devida ao clima muito frio e úmido, e também por sua reservas, a cidade recebeu inúmeros imigrantes alemães em busca do ar puro e do clima "europeu" da região. A presença principalmente de alemães, suíços e austríacos, mas também de holandeses, belgas, dinamarqueses, suecos e noruegueses não é organizada, não apresentando assim formação de colônias relevantes.

Projeto, venda, instalação e manutenção de split, multi split, vrf, self, chiller

Todas as marcas para a sua casa, seu negócio, escritório, ou indústrias

piedade.jpg